Caso você ainda tenha dúvidas sobre o quanto Fortnite: Battle Royale se tornou popular, alguns dados computados pela SuperData ajudam a entender o fenômeno em que o game se transformou. Segundo a empresa, somente em 2018 o game rendeu US$ 2,4 bilhões à Epic Games através de suas microtransações e do sistema de Passe de Batalha.if(window.IS_MOBILE()){ googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘vxl_mobile_internal_square-halfpage’); }); }
O rendimento é tanto que ele contribuiu significativamente para o aumento de 11% nas receitas totais que os jogos digitais testemunharam no último ano. Além disso, ele contribuiu para aumentar em nada menos que 458% as rendas que os jogos free to play geraram em relação a 2017.
Mercado em crescimento
Segundo a SuperData, o game que mais se aproxima de Fortnite: Battle Royale ? e que, ainda assim, fica bem atrás ? é Dungeon Fighter Online, que gerou US$ 1,5 bilhão de receitas para a Nexon. Outro game que continua sendo bem-sucedido é PLAYERUNKNOWN?s Battlegrounds, que gerou US$ 1,028 bilhão em suas versões para consoles e PC (a versão mobile não entrou na conta). Confira os 5 jogos pagos com maior receita de 2018:
1. PLAYERUNKNOWN?s Battlegrounds ? US$ 1,028 bilhão;
2. FIFA 18 ? US$ 790 milhões;
3. Grand Theft Auto V ? US$ 628 milhões;
4. Call of Duty: Black Ops III ? US$ 612 milhões;
5. Red Dead Redemption 2 ? US$ 512 milhões
A empresa de análise afirma que um mercado de grande potencial para os games em 2019 será o de serviços de assinatura com modelos semelhantes à Netflix e ao Xbox Game Pass. Segundo ela, somente no terceiro trimestre de 2018 os três principais nomes da categoria foram responsáveis por gerar uma receita total de US$ 273 milhões.
Voxel