A Argentina realizou o primeiro treinamento em Porto Alegre para o jogo com o Qatar, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América. A partida será no domingo na Arena do Grêmio, mas o treino foi no estádio do Inter, no Beira-Rio.
Messi foi a campo com os demais companheiros em meio a especulações sobre a saída do técnico Scaloni para dar lugar a Gallardo depois da competição. Para se manter vivo no torneio, o treinador indicou internamente, segundo meios argentinos, que vai promover mudanças no time, mais precisamente no ataque.
Messi deve ganhar a companhia de Lautaro Martinez e Aguero, que entraria na vaga de Pereira. Assim, o craque da Argentina ficaria menos sobrecarregado diante da necessidade de vitória.
Um ano depois, o roteiro da Copa da Rússia se repete para a Argentina na Copa América. Mais uma vez a seleção de Messi joga a vida para passar de fase na terceira partida. No lugar da Nigéria em São Petesburgo, o Qatar em Porto Alegre.
O que não muda é a pressão sobre o capitão da equipe, que após o Mundial repensou sua aposentadoria da seleção e de novo é a esperança por dias melhores sob o comando do técnico Scaloni, já ameaçado tal qual Sampaoli em 2018.
Depois de visitar o Centro de Treinamento Parque Gigante, e verificar boas condições dos campos, os representantes da Associação de Futebol Argentina se incomodaram com a vista do local para a rodovia próxima ao rio Guaíba.
Fonte: O Globo