esporte »

Vasco vence mais uma e deixa a zona do rebaixamento



Bastou a primeira vitória no Brasileiro para a torcida vascaína ir em peso a São Januário. Com seu melhor público em casa, o time de Vanderlei Luxemburgo, que vinha de triunfo sobre o Internacional, dominou o Ceará e venceu por 1 a 0. De quebra, enfim, saiu da zona do rebaixamento.

Desde a última rodada de 2017 que o time não sabia o que era vencer duas consecutivas no torneio.

Com quatro minutos de jogo, o Vasco já obrigara Diogo Silva a fazer duas defesas: em chutes de Marrony e Marcos Júnior. Especialmente com boas subidas de Rossi pela direita, o time de Vanderlei Luxemburgo criou outras chances de abrir o placar. Ao todo, foram nove finalizações, contra nenhuma da equipe de Enderson Moreira.

Fernando Miguel, fora uma boa saída quando Thiago Galhardo driblou Ricardo Graça e invadiu a área, foi um mero espectador na etapa inicial. Os aplausos da torcida foram um termômetro da boa atuação até então.

O Vasco voltou do intervalo com Valdívia no lugar de Tiago Reis e seguiu levando perigo ao gol de Diogo Silva. Marcos Júnior, aos 10, obrigou o ex-goleiro da Colina a fazer outra boa intervenção.

Aos poucos, os comandados por Luxemburgo ofereciam espaços aos rivais. E, na primeira chance do Ceará em todo o jogo, aos 20, Ricardinho, sozinho e quase na pequena na área, chutou em cima de Henríquez.

Ciente de que a vitória era importante, o técnico vascaíno, em seguida, trocou o volante Andrey pelo atacante Jairinho. E, aos 24, Rossi entrou em velocidade na área, mas Diogo Silva saiu bem do gol.

E quando os minutos finais pareciam se encaminhar para novo drama na Colina, Danilo Barcelos fez o gol, aproveitando, de cabeça, rebote na pequena área. A jogada começara com escanteio cobrado por Valdivia. Henríquez cabeceou na trave, e o lateral-esquerdo não perdoou.Foi a senha para o caldeirão, enfim, explodir.

Três minutos depois, Valdívia só não ampliou em cobrança de falta porque Diogo Silva voltou a aparecer bem. Mas a festa vascaína, enfim, acabou sacramentada no fim.

Fonte: O Globo


Comente