esporte »

Flamengo se despede de Marcelo Salles com quarto jogo sem levar gol: 2 a 0 no CSA



Na última partida antes da pausa para a Copa América, o Flamengo chegou à terceira vitória em quatro jogos sob o comando do interino Marcelo Salles. Embora não mostre a superioridade rubro-negra diante do CSA, o placar de 2 a 0 serve para mostrar um pouco da qualidade do elenco que o português Jorge Jesus terá à disposição. 

? Era um jogo importante, precisávamos vencer fora de casa. Tenho certeza de que o professor vai chegar com um pensamento vencedor. ? festejou Everton Ribeiro.

Sob o comando de Salles, a equipe já havia alcançado a inédita marca no ano de três jogos seguidos sem levar gol. Nesta quarta-feira, aumentou a sequência para quatro, já que, antes, vencera Fortaleza e Corinthians (este pela Copa do Brasil) e vinha de empate sem gols com o Fluminense.

Mesmo desfalcado de cinco titulares (Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Cuéllar e Diego), o rubro-negro produziu chances em profusão na etapa inicial. E só não abriu o placar ora por má pontaria, ora por intervenções do goleiro Jordi. Na única vez em que o camisa 12 foi driblado, Celsinho afastou quase em cima da linha finalização de Bruno Henrique, aos 42.

O VAR foi um dos personagens do primeiro tempo. Aos 33, Apodi chutou, a bola bateu em Arão e o árbitro Douglas Marques precisou de cinco minutos para confirmar que não houve pênalti.

Enquanto Jordi era o melhor em campo, Cesar só fez a primeira defesa aos 15 da etapa final, em chute no canto de Jonatan Gomez.

Cinco minutos depois, o domínio rubro-negro, enfim, foi traduzido em gol. Everton Ribeiro bateu escanteio curto da direita, tabelou com Rodinei e cruzou. Vitinho subiu mais que a zaga e escorou de cabeça.

Um dos melhores em campo, Everton Ribeiro também participou da jogada do segundo gol. Após receber O camisa 7 tocou para Arão, que invadiu a área e chutou. Jordi deu rebote e Gabigol não perdoou. Foi o 14º gol do artilheiro do clube na temporada, ultrapassando Bruno Henrique.

Atendendo ao perdido do bom público no Mané Garrincha, Salles trocou Gabigol por Berrío na tranquila vitória.

Fonte: O Globo


Comente