esporte »

Flamengo anuncia a contratação do lateral-direito Rafinha



Fim da novela. Ao fim do Fla-Flu da noite de hoje, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique. O jogador de 33 anos integrará a equipe após a pausa para a Copa América.

A contratação do jogador é a culminação de dois longos processos: a saída do clube alemão e a saga dos dirigentes rubro-negros na Europa em busca de reforços. Em 2017, o lateral já mostrava a intenção de retornar ao Brasil, mas acabou renovando com o clube por mais uma temporada.

LEIA MAIS: Fluminense e Flamengo ficam no zero a zero em clássico no Maracanã

Contrato curto, estilo de jogo e ‘lobby’ de boleiros: os motivos que fizeram o Flamengo contratar Jesus

Já este ano, não teve jeito. O jogador se despediu do clube na metade do mês passado, quando o acerto com o Flamengo parecia iminente. O clube já tratava o acerto com otimismo na véspera.

Há 14 temporadas na Europa, desde que deixou o Coritiba, em 2015, o lateral chega com bagagem para assumir o lado direito do Flamengo. Durante a passagem pelo Bayern, iniciada em 2011, jogou 266 partidas e marcou seis gols. Na galeria de títulos, tem sete títulos alemães, quatro Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Fonte: O Globo


Comente