Após longa negociação com o Chelsea, o Real Madrid enfim anunciou a esperada contratação do meia-atacante Eden Hazard. Autor de dois gols em atuação de gala no título dos blues na final da Liga Europa, no último dia 19, no 4 a 1 sobre o Arsenal, o belga será comandado por Zidane nos merengues a partir da próxima temporada.
O anúncio foi no site oficial do clube, por meio de comunicado. De acordo com a imprensa europeia, os valores do negócio giram em torno dos 100 milhões de euros (aproximadamente 434 milhões de reais). O belga assinou contrato por cinco temporadas e será apresentado no próximo dia 13.
LEIA MAIS: A vida sem Neymar: seleção tem boas notícias após perder atacante por lesão
Crianças e adolescentes lotam Parque dos Príncipes para abertura da Copa do Mundo
Contratado após brilhar pelo Lille, o meia estava há sete temporadas no Chelsea. Nas últimas duas, já sinalizava estar em busca de um novo desafio na carreira.
O jogador deixa os blues com 110 gols marcados em 352 jogos. Pelo clube, conquistou duas vezes a Premier League e a Liga Europa, além de faturar uma FA Cup. No Twitter, o clube inglês divulgou um vídeo com alguns momentos do jogador em sua passagem. “Obrigado, Eden Hazard”, escreveu o Chelsea.
” O Real Madrid e o Chelsea acertaram a transferência do jogador Eden Hazard. O jogador assinará vínculo com o clube pelas próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2024. Eden Hazard será apresentado como novo jogador do Real Madrid na quinta, 13 de junho, no estádio Santiago Bernabéu, depois de passar por exames médicos “, diz a íntegra do comunicado do clube.
LEIA TAMBÉM: Willian na seleção: Tite usa bola de segurança e perfil discreto para substituir Neymar
Essa é a terceira contratação do Real Madrid visando a próxima temporada. Na terça-feira, o clube já havia anunciado o acerto com o atacante Luka Jovic, sensação do Campeonato Alemão pelo Eintracht Frankfurt. O jogador de 21 anos custou cerca de 60 milhões de euros (R$ 265 milhões, aproximadamente), segundo o jornal espanhol “As”. O zagueiro Éder Militão, do Porto, já havia acertado com os merengues antes do fim da temporada europeia.
Fonte: O Globo