Não foi uma grande atuação, não teve show do menino João Pedro, mas foi dentro do que os tricolores sonhavam. Com uma vantagem de dois gols construída na primeira partida, o Fluminense garantiu sua vaga nas oitavas da Sul-americana ao perder por 1 a 0 para o Atlético Nacional, em Medellín-COL. E já sabe quem terá pela frente na próxima fase: o uruguaio Peñarol.
Os confrontos das oitavas, serão disputados apenas em julho. Certo apenas que a segunda partida será no Rio. Agora, os tricolores voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo, encaram o Athletico, em Curitiba.
O gol marcado aos 3 minutos de jogo por Barcos deu a impressão que a vida do Fluminense seria mais difícil. Como já esperavam os tricolores, o Atlético Nacional iniciou com uma forte pressão. O problema é que, mesmo já antevendo a ofensiva, os tricolores se enrolaram. Erraram passes demais, tiveram dificuldade para ter a bola e, para completar, a zaga sofreu uma pane coletiva no lance em que deixou o centroavante do time colombiano livre para abrir o placar.
A equipe de Diniz demorou, mas conseguiu impôr seu ritmo e controlar o jogo. Apesar da pressão inicial, o Fluminense chegou ao intervalo já com o domínio: 54,6% contra 45,4%. Como a vantagem no placar ainda era grande, era só o que precisava para garantir sua classificação às oitavas.
Na etapa final, os donos da casa até intensificaram a pressão, tiveram mais chances e ficaram mais com a bola no pé. Mas, preparada para a ofensiva, a equipe carioca soube administrar o placar.
Fonte: O Globo