esporte »

Com homenagens a Lauda e final emocionante, Hamilton segura pressão e vence em Mônaco



Antes do GP de Mônaco, todos os pilotos receberam bonés vermelhos para homenagear Niki Lauda, morto na última segunda-feira. Houve ainda um minuto de silêncio no grid de largada. Nesse clima de homenagens ao piloto austríaco tricampeão, deu mais uma vez Lewis Hamilton, na sua quarta vitória em seis corridas na temporada. Com o resultado, o inglês da Mercedes se isolou na liderança do mundial de pilotos, com 112 pontos, seguido po Bottas com 105. Verstappen vem em terceiro com 66. 

Mesmo com pneus médios muito desgastados, o pentacampeão Lewis Hamilton, que largou na pole, resistiu a um duro ataque de um trio formado por Max Verstappen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que estavam com compostos duros. No fim, os quatro cruzaram nesta ordem, mas Verstappen, punido em cinco segundos por saída insegura após sua troca de pneus, caiu para quarto, atrás de Hamilton, Vettel e Bottas.

– Estava lutando com o espírito de Niki. Sei que ele está olhando para baixo e tirando o chapéu. Tentei fazê-lo orgulhoso – disse Hamilton, que depois de ter feito os treinos com o capacete normal com o qual corre, participou da corrida com um “casco” utilizando o layout que o austríaco teve na temporada de 1984, na qual conquistou o tricampeonato.

Essa é a primeira vez em seis corridas na temporada que não há uma dobradinha da Mercedes. Vettel comemorou o segundo lugar, melhor resultado da Ferrari na temporada até agora, e não deixou de lembrar de Niki Lauda.

– Quando os vi (Bottas e Verstappen) se tocando no pit lane, achei que poderíamos ter uma chance – mas no fim das contas é um bom resultado para nós. Hoje é tudo para Niki realmente. Ele era um ícone no passado e continuará a ser no futuro

Hamilton sofreu a partir da metade da corrida com o desgaste dos pneus do lado esquerdo e reclamou insistentemente pelo rádio. Ao mesmo tempo, Verstappen sabia que para tentar a vitória precisava se livrar do inglês e abrir para compensar a punição. Enquanto isso, Vettel ficava na espreita. No fim, Verstappen tentou um ataque na chicane após o túnel, e os carros se tocaram, mas os três ficaram nas mesmas posições na pista.

Fonte: O Globo


Comente