O Sesi Franca Basquete abriu vantagem de 2 a 1 sobre o Flamengo na série melhor de cinco jogos nas Finais do Novo Basquete Brasil (NBB) de 2018/2019. O Rubro-Negro saiu na frente, abriu uma larga vantagem de 21 pontos no primeiro período, mas não conseguiu segurar a imposição do time paulista em quadra. A equipe levou a virada no terceiro quarto e foi derrotada por 77 a 71.
O próximo desafio será no Maracanãzinho, no dia 1º de junho, às 14h30. O Flamengo precisa da vitória para ter chance de conquistar o caneco no Ginásio Pedrocão, local do eventual jogo 5, marcado para 8 de junho, também às 14h30.
? A concentração caiu muito a partir do segundo quarto. Jogamos um primeiro período de altíssimo nível, não sei se o time cansou defensivamente, mas ofensivamente não estava dando. O time estava estático e bem previsível, e isso favoreceu a equipe de Franca ? disse o ala Marquinhos, cestinha do time, com 16 pontos e sete rebotes.
Mais uma vez, o ala Lucas Dias conseguiu um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes. O armador Alexey também teve ótima atuação, com 16 pontos, e foi eleito o melhor atleta do jogo.
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Flamengo despontou, sendo mais agressivo na defesa e efetivo no ataque. O time abriu 9 a 2, com boa participação de Olivinha. Com quatro bolas de três em sequência, o time conseguiu abrir uma vantagem confortável de 17 pontos: 32 a 15.
No segundo período, o Franca entrou mais ligado. Tanto que marcaram 13 a 0 e conseguiram quase encostar no placar, devido ao apagão do Rubro-Negro em quadra. Só o armador Alexey marcou 11 pontos. Mesmo assim, o Flamengo ainda ficou à frente no placar, mas com uma diferença bem menor: 42 a 39.
A volta do intervalo mostrou um jogo mais pegado, com mais erros dos ataques. Mas os donos da casa, mais precisos ofensivamente, assumiram a ponta do placar e viraram para 55 a 54, mas ainda conseguiu ampliar a vantagem: 57 a 54.
No quarto decisivo, o volume ofensivo permaneceu baixo, com o Flamengo ligeiramente superior, com boas participações de Anderson Varejão e Jhonatan. Mas o ataque frenético do time paulista não foi contido defensivamente pelo Rubro-Negro, que deixou a diferença ampliar: 77 a 71.
Fonte: O Globo