esporte »

Com média de apenas 0,21 gol por jogo no ano, Maxi rescinde com Vasco



Aos 35 anos e tendo chegado ao clube ano passado, Maxi López acertou rescisão amigável com o clube. A informação é do blog de Gilmar Ferreira, do Extra. Visivelmente acima do peso, nesta semana o atacante argentino foi afastado do restante do elenco para tentar entrar em forma física.

Neste ano, Maxi tem média de apenas 0,21 gol por partida. Foram 4 (três deles de pênalti) em 19 jogos.

O primeiro gol do argentino no ano foi no dramático 2 a 2 com o Juazeirense, na Bahia, no dia 6 de fevereiro. Nos acréscimos do segundo tempo, Maxi garantiu a vaga à segunda fase, de pênalti.

O camisa 11 voltou a balançar as redes no dia 9 de março, no 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Novamente, de pênalti e no fim.

Maxi passou oito jogos sem marcar, até estufar as redes do Atlético-MG no último dia 1º, em São Januário, na derrota por 2 a 1. Foi seu único gol com a bola rolando em 2019.

Na partida seguinte, no dia 4, o argentino fez, de pênalti, o gol do empate em 1 a 1 com o Corinthians, em Manaus.

Estreia

Maxi estreou no Vasco na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no dia 12 de agosto de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. Seu primeiro gol foi no dia 26 daquele mesmo mês, nos 3 a 1 sobre a Chapecoense, em São Januário. Naquela edição, o atacante marcou  sete gols em 19 jogos.

Lanterna no Brasileiro, com apenas dois pontos em cinco jogos, o Vasco volta a campo domingo, contra o Fortaleza, no Castelão.

Fonte: O Globo


Comente