A organização Black Dragons anunciou nesta quinta (23) que o jogador GdN foi afastado após acusações de que teria manipulado o resultado de uma partida da Pro League de Rainbow Six contra a FaZe Clan.
Ele também será multado por “palavras negativas” usadas contra Thiago “Thyzão” Nicézio, ex-técnico do grupo e responsável pelas acusações em uma conversa tornada pública.
O caso começou na madrugada de quinta, quando Thiago divulgou uma série mensagens em seu Twitter, declarando que a partida de 10 de abril da Pro League, que terminou em W.O. por problemas de conexão de rede da Black Dragon foi deliberadamente encerrada por GdN, em acordo com o jogador ion da FaZe.
Posteriormente, Thiago deletou estes posts, mas divulgou um áudio entre ele e GdN discutindo a suposta ação do jogador.
Procurada pelo ESPN Esports Brasil, o manager da Black Dragons, Pings, disse “tudo não se tratava de uma brincadeira de mau gosto”.
“Nunca houve nenhuma tentativa ou conversa real sobre um possível jogo entregue”, disse. “[Ele disse] que ele é debochado, que o Thy puxou ele para uma sala no TeamSpeak durante uma partida ranked, e ele ficou só concordando com tudo que o Thy dizia, só pra irritá-lo.”
Já a Ubisoft disse que está investigando o caso.
- Lançamento
01.12.2015
- Publicadora
Ubisoft
- Desenvolvedora
Ubisoft Montreal
- Censura
16 anos
- Gênero
Tiro
Fonte: The Enemy