esporte »

CBF inaugura refletores na Granja e seleção ganha mais tempo para treinar



A seleção principal usufruiu nesta quinta-feira, no primeiro treino com bola da preparação para a Copa América na Granja Comary, de um novo aparato instalado à beira do campo principal: refletores.
A nova iluminação foi um pedido da comissão técnica junto ao comando da entidade para propiciar uma flexibilização maior do período de treinamento, especialmente entre os meses de maio e junho, quando escurece mais cedo. 
Segundo o GLOBO apurou, as lâmpadas são de LED, com uma característica específica como as de Teresópolis, Região Serrana do Rio. A CBF não informou quanto o novo equipamento custou.
Com a iluminação, o treino passa a começar às 16h, uma hora mais tarde do que em passagens anteriores da seleção pelo CT. A ideia da CBF é que a estrutura também sirva para eventuais treinos noturnos das categorias de base.

Para a atual estadia na Granja, a CBF também reformou a arquibancada e acoplou uma estrutura para a imprensa, que deixou de ser provisória.

Em campo
Nesta quinta-feira, Tite comandou uma atividade com 15 jogadores. Cinco deles do time principal: David Neres, Gabriel Jesus, Richarlison, Filipe Luís e Casemiro, Ederson. Fernandinho chegou a descer, mas fez um trabalho separado na academia. Na lista de garotos chamados para completar os treinos da seleção, houve uma baixa. Alan, do Palmeiras, se machucou. Mauricio, do Cruzeiro, foi chamado no lugar e se apresenta nesta sexta.
 

Fonte: O Globo


Comente