Depois de apenas quatro dias, o muro da sede do Flamengo, na Gávea, foi novamente pichado. Desta vez, a crítica aconteceu após a polêmica declaração do diretor de relações externas, Cacau Cotta, sobre os protestos da última segunda-feira. Na nova pichação, o novo do técnico Abel Braga foi escrito com u, ou seja, “Fora Abeu” e o Mickey perdeu as últimas duas letras e foi escrito como “Mick”. Além disso, ficou a pergunta: “Agora foi político também?”
Durante o programa “Donos da Bola”, da Band, na tarde de quarta-feira, o dirigente afirmou que as pichações foram de cunho político, porque o Mickey da frase “Copa Mickey é o c…” foi escrita de forma correta.
? Da forma que foi escrito, Mickey certo, todo certinho, não foi a torcida, né? Aquilo é político ? justificou o dirigente.
Após a entrevista, em outro programa, no Fox Sports, o dirigente se esquivou das críticas e disse que foi mal interpretado.
? Minha declaração foi mal interpretada. O torcedor tem direito de protestar. O que não pode é um ato político atingir um patrimônio do clube. Usar a palavra Mickey, um termo em inglês, não é natural de um torcedor. A letra está muito arredondada, muito certinha, profissional mesmo, parece ter sido feita em word ? defendeu-se.
Fonte: O Globo