Ao tomarem conhecimento da ida de dirigentes do Flamengo a Europa para negociar a contratação de jogadores de ponta, como Rafinha e Filipe Luis, as famílias de Bernardo Pisetta e Vitor Izaías, duas das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu, indicaram que vão encerrar as negociações sobre as indenizações que deveriam ser pagas pelo clube.
Segundo apurou a reportagem, a diretoria também entende que chegou no limite da oferta, que ela considera razoável, e não vai ceder quando as famílias associarem as indenizações às situações do futebol do clube. Falta a comunicação oficial de que estão encerradas as tratativas.
Representantes dos parentes dos dois ex-atletas da base já discutem as estratégias de judicialização do caso, após arrastada negociação ao longo dos últimos meses. A gota d’água foi uma proposta enviada pelo advogado Thiago D’Ivanenko na semana passada e ignorada pelos dirigentes rubro-negros. Nela, as famílias reduziram novamente o montante pedido pelas perdas. Anteriormente, o Flamengo já havia sinalizado que manteria a proposta inicial, inferior em valores de indenização e pensão.
Segundo os familiares, o clube aproveitou que as famílias estavam mais fragilizadas emocional ou financeiramente e enviaram propostas baixas. O advogado do Flamengo, Bernardo Accioly, que conduzia algumas conversas, entre elas com as famílias de Bernardo e Vitor, não está mais à frente das negociações, repassadas ao advogado contratado para o caso. Procurados, os representantes do Flamengo não foram encontrados para comentar, mas o clube adota a postura de não tratar as negociações com as famílias através da imprensa.
CONFIRA AS SITUAÇÕES DAS NEGOCIAÇÕES COM AS FAMILIAS DOS JOGADORES QUE MORRERAM:
Arthur – Sem negociação.
Athila – Fechado com o Flamengo.
Bernardo – Prestes a encerrar negociação e ir à Justiça.
Christian – Sem negociação.
Gedinho – Fechado com o Flamengo.
Jorge Eduardo – Sem negociação.
Pablo Henrique – Sem negociação.
Rykelmo (mãe) – Pretende entrar na Justiça.
Rykelmo (pai) – Fechado com o Flamengo.
Samuel – Defensoria Pública negocia com o Flamengo.
Vitor Izaías – Prestes a encerrar negociação e ir à Justiça.
Fonte: O Globo