A semifinal carioca do NBB entregou, mais uma vez, um jogo emocionante. Muito aplicados em quadra, Flamengo e Botafogo fizeram um confronto acirrado, ontem, no Ginásio Oscar Zelaya. Na reta decisiva, o Rubro-Negro abriu vantagem no quarto período, venceu por 90 a 75 e fechou a série melhor de cinco por 3 a 1. Na decisão, o Flamengo pega Franca, com o primeiro jogo no domingo, às 10h45, no Maracanãzinho.
A partida começou com Jamaal em grande forma. O armador emendou uma sequência de cestas de três que colocou o Botafogo na liderança por parte considerável do primeiro quarto. O americano foi o cestinha da equipe e do clássico, com 32 pontos.
Apesar do bom jogo do camisa 5, o Botafogo cedeu a liderança no placar. Os alvinegros tinham dificuldades no garrafão, especialmente nos rebotes, dominados por um competente Flamengo.
Em sua melhor partida na série, o pivô Anderson Varejão, autor de 11 pontos, dominou. O Flamengo aproveitava a versatilidade de seu elenco: Davi e Marquinhos apareciam para reforçar a vantagem no placar sempre que necessário, principalmente no último quarto.
Queda de luz
O jogo teve duas paralisações: no terceiro quarto, quando um torcedor alvinegro atirou cubos de gelo em quadra. A outra, por queda de luz no último período, demorou nove minutos. Na volta, o Flamengo deslanchou, abriu vantagem e garantiu vaga na final.
Fonte: O Globo