esporte »

Apalavrado com o Flamengo, Rafinha anuncia despedida do Bayern de Munique



A torcida do Flamengo pode começar a torcer desde já. Rafinha anunciou oficialmente a sua saída do Bayern de Munique nesta terça-feira, em uma coletiva programada pelo time após o treino. O lateral-direito informou que, após oito temporadas, chegou ao fim o seu vínculo com a equipe alemã.

Ainda na busca pelo título da Bundesliga, Rafinha entrará em campo pela última vez com a camisa do Bayern no sábado, às 10h30, contra o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena.

? Eu nunca pensei que ficaria na Alemanha por tanto tempo. Eu vim para o Schalke aos 18 anos de idade. Foi difícil para mim, idioma diferente, clima diferente, mas agora sou alemão. Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. O triplo em 2013 foi especial. Todas as coisas acabam em algum momento ? disse.

Rafinha disse agora em entrevista de despedida do Bayern que ainda não decidiu se voltará mesmo ao Brasil ou se continuará na Europa.

? Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em 8 anos. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa. Sempre quis jogar. Mas com Philipp, David e agora Joshua, nem sempre foi fácil. Mas ainda estou aqui e joguei muitos jogos, sempre dei 100% sempre quando estava em campo ? disse.

Os principais jogadores da equipe, como Thomas Müller, Manuel Neuer, Thiago Alcântara, Robert Lewandowski, David Alaba e Franck Ribéry, participaram junto com os jornalistas da despedida do brasileiro.

? Estamos juntos todos os dias e nos conhecemos tão bem – somos uma família. A amizade que todos temos é a melhor. Obrigado por tudo! Espero que terminemos a temporada com dois títulos! ? afirmou.

Interesse do Flamengo

Rafinha é um desejo antigo do Flamengo. Na semana passada, o vice de futebol, Marcos Braz, confirmou que o acerto “está muito bem encaminhado” na janela do meio ano. Assim, caso feche, o lateral estaria apto para disputar as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, em julho.

? O Rafinha está muito bem encaminhado. Se ele voltar para o Brasil, dificilmente não será para o Flamengo. Agora ele precisa decidir algumas coisas em relação a vida pessoal. Isso vamos respeitar e esperar o tempo adequado ? disse o dirigente ao canal “ESPN Brasil”.

(O vídeo acima é um conteúdo produzido por Dugout)

Fonte: O Globo


Comente