O Flamengo vai enfrentar o Emelec nas oitavas de final da Libertadores. O adversário foi conhecido em sorteio na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os rivais vão se enfrentar pela primeira vez em um mata-mata no torneio.
Os equatorianos são velhos conhecidos do rubro-negro carioca. O confronto aconteceu na competição do ano passado, por exemplo. Foram duas vitórias do Flamengo, por 2 a 1 e 2 a 0. Antes, o fatídico duelo em 2014, em que o Flamengo venceu mas não avançou para a segunda fase. Foram duas vitórias mesmo assim. Em 2012, uma vitória e uma derrota.
LEIA TAMBÉM: Confira os confrontos da Sul-Americana
Se passar adiante, o Flamengo enfrenta o vencedor de Internacional e Nacional, do Uruguai, nas quartas de final da competição.
“Nessa fase todos são grandes times. Entendemos que para o Flamengo, jogar sem altitude agora, seria melhor. Isso está de bom tamanho. Mas é um grande adversário e não tem caminho fácil para ninguém”, disse o vice de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.
Bap ainda bancou a permanência de Abel Braga na próxima fase da competição.
“Abel jamais balançou pra gente. Existe um sensacionalismo enorme. Abel é nosso técnico, estamos felizes e orgulhosos, viemos até aqui com ele e vamos com ele”, afirmou, em entrevista ao SporTV.
O dirigente finalizou confirmando que o clube busca reforços na Europa para a segunda fase da competição.
“Inegável que no nosso planejamento queremos continuar reforçando o elenco. Mas seria prematuro dizer que esses jogadores estarão no Flamengo. Estamos trabalhando em cima desses nomes e de outros também. Que possam vir Rafinha, Filipe Luis e outros tantos”.
As oitavas serão disputadas após a Copa América. Os jogos de ida acontecem de 23 a 25 de julho, enquanto os da volta, de 30 de julho a 1 de agosto.
A decisão será disputada pela primeira vez em partida única, dia 23 de novembro, em Santiago, capital do Chile.
Na Libertadores, o gol marcado como visitante é, sim, um critério de desempate. Assim como na Copa Sul-Americana, em que Botafogo e Fluminense conheceram seus adversários nas próximas fases. Serão o Sol de América, do Paraguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia, respectivamente.
Fonte: O Globo