esporte »

Flamengo reencontra Emelec nas oitavas da Libertadores



O Flamengo vai enfrentar o Emelec nas oitavas de final da Libertadores. O adversário foi conhecido em sorteio na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os rivais vão se enfrentar pela primeira vez em um mata-mata no torneio.

Os equatorianos são velhos conhecidos do rubro-negro carioca. O confronto aconteceu na competição do ano passado, por exemplo. Foram duas vitórias do Flamengo, por 2 a 1 e 2 a 0. Antes, o fatídico duelo em 2014, em que o Flamengo venceu mas não avançou para a segunda fase. Foram duas vitórias mesmo assim. Em 2012, uma vitória e uma derrota.

LEIA TAMBÉM: Confira os confrontos da Sul-Americana

Se passar adiante, o Flamengo enfrenta o vencedor de Internacional e Nacional, do Uruguai, nas quartas de final da competição.

“Nessa fase todos são grandes times. Entendemos que para o Flamengo, jogar sem altitude agora, seria melhor. Isso está de bom tamanho. Mas é um grande adversário e não tem caminho fácil para ninguém”, disse o vice de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.

Bap ainda bancou a permanência de Abel Braga na próxima fase da competição.

“Abel jamais balançou pra gente. Existe um sensacionalismo enorme. Abel é nosso técnico, estamos felizes e orgulhosos, viemos até aqui com ele e vamos com ele”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

O dirigente finalizou confirmando que o clube busca reforços na Europa para a segunda fase da competição.

“Inegável que no nosso planejamento queremos continuar reforçando o elenco. Mas seria prematuro dizer que esses jogadores estarão no Flamengo. Estamos trabalhando em cima desses nomes e de outros também. Que possam vir Rafinha, Filipe Luis e outros tantos”.

As oitavas serão disputadas após a Copa América. Os jogos de ida acontecem de 23 a 25 de julho, enquanto os da volta, de 30 de julho a 1 de agosto.

A decisão será disputada pela primeira vez em partida única, dia 23 de novembro, em Santiago, capital do Chile.

Na Libertadores, o gol marcado como visitante é, sim, um critério de desempate. Assim como na Copa Sul-Americana, em que Botafogo e Fluminense conheceram seus adversários nas próximas fases. Serão o Sol de América, do Paraguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia, respectivamente.

a fase final da libertadores
oitavas DE FINAL
oitavas DE FINAL
QUARTAS
DE FINAL
QUARTAS
DE FINAL
River Plate (ARG)
Godoy Cruz (ARG)
Cruzeiro
Palmeiras
Semifinal
San Lorenzo (ARG)
Grêmio
C. Porteño (PAR)
Libertad (PAR)
Emelec (EQU)
Liga de Quito (EQU)
Olimpia (PAR)
Flamengo
Nacional (URU)
Athletico-PR
Boca Juniors (ARG)
Internacional
Final

a fase final da
libertadores
Oitavas de final
Quartas
definal
River Plate
Cruzeiro
Semifinais
San Lorenzo
C. Porteño
Liga de Quito
Olimpia
Athletico-PR
Boca Juniors
Final
Godoy Cruz
Palmeiras
Grêmio
Libertad
Emelec
Flamengo
Nacional
Internacional

Fonte: O Globo


Comente