Mato Grosso do Sul contará com três representantes na etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia. O torneio nível quatro estrelas conta pontos para a corrida olímpica e será realizado entre 14 e 19 de maio. O Estado contará com Saymon, Victoria e Talita.
Entre os que estão em disputa, Talita é a brasileira mais vencedora de etapas da competição. São 34 ouros. Mas a jogadora natural de Aquidauana fará a sua estreia em Itapema, já que nos torneios de 2017 e 2018 ficou de fora por causa da gravidez.
“É ótimo jogar o Circuito Mundial no Brasil, ter o apoio dos torcedores. Estarei com o Renatinho (filho), joguei na China e senti falta, me acostumei sempre a tê-lo comigo. É uma ansiedade boa, estou feliz em voltar ao Circuito Mundial?, afirmou Talita, que faz dupla com Taiana.
Saymon é parceiro de Guto e Victoria disputará a competição ao lado de Tainá. Na fase de grupos os times são divididos em oito grupos com quatro duplas. A dupla com melhor ranking dentro de cada chave joga contra a dupla de pior colocação (1º x 4º), e as outras duas intermediárias jogam entre si (2º x 3º). Os vencedores se enfrentam e quem levar a melhor fica em primeiro lugar do grupo, classificando-se direto para as oitavas de final.
O perdedor fica em segundo lugar e vai para a repescagem. Já as duplas derrotas na primeira rodada jogam entre si. Quem vencer vai à repescagem e a dupla derrotada está eliminada. A etapa de Itapema distribuirá cerca de R$ 1,2 milhão em prêmios, sendo R$ 80 para a dupla campeã de cada naipe. A competição também dá 800 pontos para os campeões, 720 para os vice e 640 pontos aos terceiros colocados.
Fonte: Campo Grande News