No primeiro jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Operário decidiu abrir os portões do estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, no duelo com o União-MT, marcado para domingo (12), às 15h.
A gratuidade vale apenas para as mulheres, como forma de celebrar o Dia das Mães. Os ingressos têm preço de R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada) e já estão à venda no Box do Gordinho (Mercadão Municipal) e Padaria Toscano (Avenida Coronel Antonino, 619).
O Galo entra em campo já pressionado após a estreia com derrota fora de casa para o Patrocinense-MG por 2 a 1, de virada, pelo grupo 11. O time mato-grossense também começou sua campanha com resultado negativo, perdendo pelo mesmo placar para o Anapolina-GO.
Anapolina e Patrocinense se enfrentam no sábado e quem vencer somará 6 pontos em duas rodadas. Operário e União ainda não pontuaram.
O Galo volta a jogar uma partida válida pelo Brasileiro em casa depois de 11 anos. Sua última participação havia sido em 2008 quando a Série C ainda era a última divisão do futebol nacional.
O segundo representante do Estado na competição é o Corumbaense, que enfrentará o Sinop-MT fora de casa no domingo, às 17h. As duas equipes venceram na 1ª rodada e disputam a liderança do grupo 10.
A competição reúne 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí os confrontos serão em mata-mata. Os semifinalistas se classificam para a Série C de 2020.
Fonte: Campo Grande News