O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, promove o evento Diálogos Transformadores para debater o acesso educacional e a falta de vagas no mercado de trabalho para transgêneros, transexuais e travestis.
O evento, que será realizado em 16 de maio, tem como objetivo pautar a discussão sobre a população trans a partir de sua situação de invisibilidade, violência e o acesso a direitos, como à saúde integral, à educação ou ao trabalho, temas que vêm sendo tratados pelo MPT dentro da coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho.
A coordenadoria desenvolve ações e atua na defesa do trabalho decente como condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável. Uma das iniciativas do órgão é o projeto de inclusão de pessoas trans em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho formal.
Serviço:
Diálogos Transformadores
Data: 16 de maio (quinta-feira)
Hora: 13h
Local: Rua Cubatão, 322 – Paraíso, São Paulo / SP (auditório do MPT-SP)
Fonte: Terra Saúde