Cerca de 100 torcedores do Vasco foram até a entrada de São Januário protestar contra o mau momento do time no Campeonato Brasileiro e contra o presidente Alexandre Campello. O time é último colocado no começo da Série A e o clube enfrenta crise financeira e política.
Outros alvos da manifestação foram o Conselho Deliberativo do Vasco e seu presidente, Roberto Monteiro. Além disso, torcedores reclamaram de como funciona o processo eleitoral do clube, pedindo por eleições diretas para presidente.
Houve insultos também contra Julio Brant, líder da “Sempre Vasco”, e Fernando Horta, candidato na última eleição para presidente do clube, em 2017.
Por causa do protesto, a presença da polícia militar foi reforçada do lado de fora do Vasco. Não houve incidentes mais violentos. Os torcedores apareceram com faixas pedindo a saída do coordenador de futebol PC Gusmão e estouraram fogos de artifício do lado de fora da Colina.
O Vasco está em último lugar no Campeonato Brasileiro, com um ponto conquistado em três rodadas. A próxima partida será contra o Santos, domingo, no Pacaembu.
Fonte: O Globo