O suposto Assassin’s Creed com vikings terá o subtítulo Ragnarok, de acordo com uma leva de rumores publicada no 4Chan (via ResetEra).
O suposto game, cujo lançamento estaria previsto para 2020, teria como protagonista um aliado de Ragnar Lodbrok, lendário rei da Dinamarca que teria reinado durante os séculos VIII e IX e voltou a figurar na cultura pop com a série Vikings.
Parte da trama do jogo colocaria a dupla em papel-chave na formação do Grande Exército Pagão, uma coalizão de guerreiros nórdicos que se uniu para invadir, no século IX, terrenos que hoje correspondem à Inglaterra. Apesar disso, o protagonista seriam, sim, um assassino, e empunharia uma lâmina oculta.
Sendo assim, o mapa seria dividido em diversos reinos, incluindo territórios que hoje correspondem à Grã-Bretanha, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia. Estes reinos seriam divididos em regiões, com acampamentos customizáveis e com sistema de economia próprio.
O jogo também teria o retorno das batalhas de conquista de Assassin’s Creed Odyssey, para enfraquecer facções inimigas. Também estariam de volta os elementos de RPG, a águia e os combates navais.
O rumor também aponta que o jogo seria menos voltado para o combate e mais focado em exploração, construção e customização de armaduras e roupas – o que inclusive seria um elemento para despistar capatazes.
Além disso, o jogo também teria o retorno de um modo cooperativo, tanto para a exploração do mundo quanto para missões paralelas.
Na trama envolvendo a Primeira Civilização, um dos destaques estaria por conta do encontro de uma câmara e do martelo Mjolnir. Os elementos de mitologia nórdica também estariam presentes em um DLC, que teria os nove reinos da mitologia e a árvore Yggdrasil.
O jogo seria desenvolvido pela Ubisoft Montreal, enquanto o DLC estaria a cargo da Ubisoft Sofia.
O mais recente título da franquia, Assassin’s Creed Odyssey, foi lançado em 2018. Leia nosso review.
Fonte: The Enemy