Saúde » bem estar

Hidratar, tereré na torre é novidade para quem não bebe e solução para curar ressaca



Depois das choperias e tabacarias, Campo Grande agora tem uma “Tereria”. O estabelecimento é inédito na cidade e, além de agradar quem gosta da bebida típica sul-mato-grossense, pode ser uma solução aos motoristas da rodada.

Com sabores de chamar a atenção, o cliente pode escolher água com hibisco ou novidades como o “cura ressaca”, com boldo na mistura. Para acompanhar, a porção de pipoca é gratuita todos os dias.

A ideia das amigas Letícia e Viviane, fanáticas por tereré, surgiu da dificuldade em conseguir levar a bebida a todos os lugares. “Ainda tem gente que olha feio para o tereré”, brinca Viviane. “Tem o motorista da vez ou outra pessoa que não pode beber por tratamento com medicamento, mas acompanha os colegas que bebem. Agora é só partir para cá”, convida Letícia.

Elas já vendiam garrafas térmicas em couro personalizados e, em busca de inovação, decidiram unir o útil ao agradável: Comidinhas de boteco e tereré.

O espaço foi inaugurado no dia 12 de abril. No entanto, o Lado B foi conhecer no feriado do Dia do Trabalhador, quando ocorreu uma tarde de degustações. O cliente leva sua própria bomba e escolhe a erva.

Os sabores do tereré são o tradicional, água com limão, maracujá, hibisco e o “cura ressaca” que leva boldo na mistura. A água que vai dentro da torre é preparada na cozinha e, ao fim das contas, a mistura fica perfeita. O de hibisco, por exemplo, que a galera costuma reclamar do sabor azedo fica bem suave na torre.

O local serve espetinhos, porções de calabresa, frango a passarinho, batata frita, costelinha de pacu, tilápia e até caldos. Mas quem preferir pode ficar só na pipoca, que é de graça todos os dias.

Além dos quitutes e tereré, o local vende garrafas personalizadas e acessórios para a bebida típica, como cuias, bombas e até filtros. O trabalho nas térmicas e cuias é feito sob encomenda.

 

Fonte: Campo Grande News

 


Comente