esporte »

Botafogo vira sobre o Bahia e vence a primeira com Barroca no Brasileirão



Enfim uma atuação para dar esperança de tempos melhores no Botafogo. A primeira vitória alvinegra neste Brasileirão deu uma mostra de que o trabalho de Eduardo Barroca pode render bons frutos à medida que for amadurecendo. Ao bater o Bahia por 3 a 2, de virada, no Nilton Santos, o time mostrou poder de reação, capacidade de reorganização durante a partida e eficácia no momento em que buscou o gol. Esse último item foi justamente o que faltou na estreia diante do São Paulo, quando o Botafogo dominou a posse de bola, mas não criou.

O Botafogo tem chance de engrenar no começo de Série A, já que fará três jogos seguidos no Rio. O primeiro já foi vencido, em uma noite de homenagem póstuma à Beth Carvalho. O próximo será domingo, contra o Fortaleza. O terceiro será o clássico com o Fluminense.

O começo da partida foi perturbador. Demorou apenas cinco minutos para que o Bahia abrisse o placar. O lateral-esquerdo Moisés, que passou no Bota no ano passado, foi quem cruzou para o gol de Arthur Caike.

Depois de alguns minutos atordoado, o Botafogo conseguir se achar. E passou a pressionar constantemente o adversário. Um chute de Pimpão foi o sinal de que o goleiro Douglas teria muito trabalho pela frente.

O empate veio dos pés de Erik, depois de uma jogada nascida em um escanteio. Plasticamente, foi o mais bonito da noite, já que o atacante acertou um voleio. Não estava longe do gol, mas a mecânica do movimento chamou a atenção.

O Botafogo de Barroca não tirou o pé do acelerador. Seis minutos depois de empatar, coube a João Paulo o gol da virada. Detalhe é que a assistência de Pimpão foi meio esquisita, mas o camisa 10 apareceu entre os zagueiros para marcar.

O primeiro tempo da realçai avassaladora do Botafogo foi coroado com o terceiro gol, marcado por Cícero. E olha que ele ganhou na corrida de Moisés antes de finalizar, situação pouco usual quando o meia deixa sua marca no placar.

O Botafogo levou perigo no segundo tempo, mas o apetite do Bahia foi maior. Preocupado com a defesa, o Botafogo ficou sem a alternativa de velocidade quando Barroca tirou Erik para colocar Leo Valencia. O time visitante até fez o segundo gol, com Ernando, mas o Botafogo escapou com os três pontos na conta.

Fonte: O Globo


Comente