Com média de gols dez vezes maior pelo Flamengo em relação aos números com a camisa do Santos ano passado, Bruno Henrique virou bola de segurança de Abel Braga, e a principal arma mais uma vez hoje, 15h, contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro. Única contratação que o treinador fez questão de que o clube abrisse os cofres, o atacante tem 11 gols em 17 jogos, contra dois em 32 partidas na equipe paulista.
Se o Flamengo ainda aguarda o ano mágico, Bruno Henrique pode ser um bom sinal. O camisa 27 já integra o hall de artilheiros da década, que tem na vice-liderança Paolo Guerrero, com 43 gols em sua passagem de três anos no Flamengo como titular absoluto. Hernane Brocador lidera com 45.
O peruano hoje está do outro lado e enfrenta o ex-clube pela primeira vez. Ele não deixou muitas saudades pela falta de títulos. Candidato a ídolo, Bruno Henrique está a um gol de igualar os 12 de Henrique Dourado e Paquetá, artilheiros do time em 2018. Isso ainda no mês de maio.
O começo de temporada lhe rendeu status de intocável, mesmo após dois deslizes em expulsões infantis no Estadual. Diante do San José, Abel o utilizou pela primeira vez como centroavante, já que não tinha Gabriel, suspenso. A situação foi inédita na carreira. O experimento deu retorno, e o técnico viu seu pupilo lhe garantir a paz em partidas decisivas.
Entre elas, na final do Estadual diante do Vasco, e na estreia do Brasileiro contra o Cruzeiro, após a derrota para a LDU pela Libertadores, que complicou a classificação. Vale lembrar que o jogador marcou dois gols em todos os clássicos regionais no Estadual.
Mesmo com todos os jogadores á disposição, Abel segue apostando em seu homem de confiança como principal responsável por decidir os jogos e fazer os gols, missão que até agora Bruno Henrique não decepcionou com a camisa do Flamengo. O atacante custou R$ 23 milhões ao clube e tem contrato até 2021.
Cesar e Rhodolfo
A novidade do Rubro-negro será Rhodolfo, que assume a vaga de titular na zaga com Rodrigo Caio, que foi poupado por causa do choque com o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, na estreia da competição.
O goleiro César, que teve febre na reapresentação na segunda-feira, treinou normalmente nesta terça e foi confirmado no gol, já que Diego Alves está lesionado com uma lombalgia.
Já no Colorado, o reencontro com Paolo Guerrero está confirmado. O peruano se recuperou de dores musculares e será titular no ataque ao lado de Nico López. Além do peruano, o zagueiro Victor Cuesta era dúvida, mas treinou normalmente nesta terça-feira e estará no time que Odair Hellmann vai levar a campo.
A única dúvida está no meio-campo: D’Alessandro e Sarrafiore disputam a vaga. Após essa partida, o Flamengo avalia se vai poupar o time contra o São Paulo, no domingo, de olho no jogo com o Peñarol.
Fonte: O Globo