esporte »

Neymar tem dia de cão no PSG: vaias, derrota e 'puxão de orelha' de Dani Alves



O fim de temporada continua com capítulos conturbados para Neymar. O que era para ser um processo de recuperação da forma ideal após lesão no quinto metatarso se tornou uma pressão dentro e fora de campo. Uma tempestade cultivada pelo craque brasileiro por causa do soco dado em um torcedor no vice-campeonato da Copa da França, no sábado. 

Nesta terça-feira, na primeira partida após o episódio, o dia do camisa 10 do Paris Saint-Germain não foi nada tranquilo. Mesmo já campeão do Campeonato Francês, o time dele perdeu de virada para o Montpellier, por 3 a 2. Mais do que o resultado, chamou a atenção a forma com a qual o PSG deixou a vitória escapar. O terceiro gol do time da casa saiu aos 40 minutos do segundo tempo, com uma perda de bola absurda do volante Paredes dentro da área. Neymar fez uma careta quando viu a bola entrar.

Antes mesmo da concretização da derrota, o brasileiro precisou encarar a perseguição da arquibancada. Neymar foi vaiado durante a partida e não balançou as redes. 

Se o brasileiro depois do jogo contra o Rennes fez críticas aos jogadores mais jovens do PSG, dizendo que eles não ouviam os experientes, o camisa ganhou um “puxão de orelha” público de Daniel Alves. Após a derrota para o Montpellier, o brasileiro condenou o soco de Neymar no torcedor do Rennes.

– Era um momento bastante delicado. Tínhamos perdido o título e ele estava de cabeça quente. Foi uma reação, acredito que não acertada naquele momento. Não se pode instigar esse tipo de coisa. Tem que ter um pouco mais de controle. Acredito que são aprendizados que a vida vai te deixando. Você tem que errar para melhorar. Não de tal forma, mas esse erro vai fazer com que ele possa refletir um pouco. O Ney é um moleque excepcional e em certos momentos um pouco esquentado – comentou lateral-direito de 35 anos, emendando logo em seguida:

– Tem reação desse tipo que, por mais que seja amigo, não posso ser a favor. Acredito que aprendeu. À base de golpe você aprende e espero que isso não volte a acontecer.

O PSG volta a campo pelo Francês no sábado, diante do Nice. Ainda faltam quatro jogos para o encerramento da temporada.

Neymar vive a expectativa de ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira na Copa América. Ele ainda é o capitão da equipe.

Neymar conduz a bola na derrota do PSG Foto: JEAN-PAUL PELISSIER / REUTERS
Neymar conduz a bola na derrota do PSG Foto: JEAN-PAUL PELISSIER / REUTERS

 

 

Fonte: O Globo


Comente