Na quarta prova da temporada da Formula-1, a quarta dobradinha da Mercedes. No GP do Azerbaijão, quem ganhou dessa vez foi o finlandês Valtteri Bottas, após duas vitórias seguidas de Lewis Hamilton. Com o resultado, Bottas assumiu a liderença do campeonato mundial, com 87 pontos, 1 a mais que Hamilton.
A disputa entre os companheiros foi emocionante até o fim, com Bottas largando na pole, e Hamilton em segundo. No final da corrida, a diferença entre os dois foi de 1.524s
– Foi uma corrida dura, mesmo que não tenha acontecido muito na frente. Lewis estava me pressionando o tempo todo e fiquei feliz de ver a bandeira quadriculada no primeiro lugar – disse Bottas.
– Parabéns ao Valtteri. Ele guiou muito bem e não errou. Esse deve ser o melhor começo de um time na história e estou grato de fazer parte disso – comentou Hamilton.
Sebastian Vettel, da Ferrari, que está em terceiro no campeonato, com 52 pontos, fechou o pódio. Destaque também para o seu companheiro Charles Leclerc, que largou em nono, terminou em quinto, e conseguiu a volta mais rápida.
No Mundial de construtores, a Mercedes é líder isolada com 172 pontos, contra 97 da Ferrari. A RBR vem em terceiro, com 63. A próxima corrida é dia 12, no GP da Espanha.
Fonte: O Globo