esporte »

Bruno Henrique brilha, e Flamengo vence o Cruzeiro de virada no Maracanã



Em noite inspirada de Bruno Henrique, que marcou dois gols, o Flamengo estreou no Brasileirão com vitória de virada sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã. O jogo ainda marcou a despedida do zagueiro Juan, aos 40 anos. Ele substituiu Éverton Ribeiro nos acréscimos.

A festa, no entanto, foi interrompida após choque de Rodrigo Caio e Dedé. O zagueiro rubro-negro caiu no gramado, assustou os colegas, mas saiu de campo, consciente na ambulância para o hospital.

? Muito feliz pelo jeito que começou e terminou. Vou guardar esta camisa com carinho ? disse Juan, que deverá ter cargo no clube que o revelou em 1997.

Três dias depois de se complicar na Libertadores, na derrota para a LDU, em Quito, o Flamengo não tinha a altitude equatoriana para atrapalhar o rendimento no Maracanã. O cansaço, no entanto, pela sequência de jogos poderia cobrar o preço na estreia do Brasileiro.

O problema do rubro-negro, no entanto, não parece estar no fôlego. Mas na opção de jogo do técnico Abel Braga.

As mudanças de posicionamento na tropa de ataque fazem o time, por vezes, não saber o que fazer com a bola.

Abel Braga, mais uma vez, foi de Bruno Henrique de centroavante. O time perdeu a velocidade do atacante. Gabriel Jesus, pela direita, demorou a se encontrar.

Passar pelo mineiros, inclusive, foi difícil. Os erros de passes, como os de Arão, também não ajudaram. O Cruzeiro também não conseguiu chegar com facilidade na defesa rubro-negra.

Tanto que, até perto do fim do primeiro tempo, ninguém tinha chutado de fato a gol. Até que três rubro-negros tentaram tirar a bola de Fred, no meio-campo. Bastou um toque do atacante para desmontar a defesa do Flamengo. Pedro Rocha, aos 39, chegou na frente de César e chutou.

A torcida mal teve tempo de absorver o gol do adversário. O time de Abel Braga se utilizou de um dos poucos desafogos: a bola alçada na área. No minuto seguinte ao gol do Cruzeiro, Bruno Henrique aproveitou a saída errada de Fábio, cabeceou para o gol e, antes que algum defensor tirasse a bola, correu e completou de sola.

Chape e Atlético vencem

No segundo tempo o jogo abriu para os dois times. Venceu quem teve mais eficácia. No caso, o Flamengo. Teve duas chances em bolas aéreas. Mas a virada veio numa das raras jogadas trabalhadas pela equipe. Gabriel Jesus tabelou com Arão, que apareceu na linha de fundo e rolou para o meio da área. Bruno Henrique encheu o pé e ainda contou com o desvio de Dedé para fazer o segundo.

Ao Cruzeiro, restava se jogar ao ataque. Mano Menezes fez todas as substituições para renovar o time. Porém não deu conta da velocidade de Bruno Henrique, lançado por Gabriel Jesus. O atacante desperdiçou o terceiro, mas Gabigol aproveitou o rebote: 3 a 1.

A primeira rodada do Brasileiro teve vitória da Chapecoense sobre o Inter sobre 2 a 0, na Arena Condá. Em BH, o Atlético-MG derrotou o Avaí por 2 a 1.

Fonte: O Globo


Comente