Atletas e equipes já estão em contagem regressiva para mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas, a 338 km da Capital, receberá 2,2 mil jovens de 15 a 17 anos de 48 municípios entre 16 e 26 de maio.
Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), cerca de R$ 2 milhões serão investidos na primeira etapa da competição. O torneio de futsal vai de 16 a 20 de maio, enquanto as disputas de voleibol, handebol e basquete serão de 21 a 26 do mesmo mês.
O diretor de esportes do município aponta que os jogos vão contribuir na área esportiva e também movimentando o comércio.
“Além da honra em poder sediar uma competição dessa grandeza, a sociedade três-lagoense terá injetados na própria economia um montante considerável. Isso gera renda tanto para o dono de hotel quanto do tio do picolé, à vendedora de salgados e aos artesãos. Todo mundo ganha?, diz.
A temporada também traz novidades em relação ao nome da competição. A seletiva estadual, antes dividida por Jems (Jogos Estaduais), para atletas de 12 a 14 anos, e Jojums (Jogos da Juventude), para 15 e 16 anos, foi rebatizada de Jogos Escolares da Juventude.
Fonte: Campo Grande News