Mais três times brasileiros entram em campo na noite desta quarta-feira (24) pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Flamengo, Internacional e Athletico Paranaense defendem a liderança de seus respectivos grupos.
O Flamengo enfrenta a LDU-EQU, às 20h3- (de MS), em Quito. O Rubro-negro lidera o grupo D, com 9 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Peñarol-URU, e pode se garantir nas oitavas de final até mesmo em caso de empate. A LDU soma 4 pontos e não poderia mais alcança-lo.
Embalado pela conquista do Campeonato Carioca no fim de semana, o time não poderá contar com o técnico Abel Braga na beira do campo. O treinador foi suspenso pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e terá que assistir a partida dos camarotes do estádio sem qualquer contato com os jogadores durante o jogo.
Já o Internacional visita o Alianza-PER, em Lima, às 20h30. O Colorado já está classificado e joga apenas para garantir a primeira colocação do grupo A. O time gaúcho tem 10 pontos, 4 a frente do River Plate-ARG. Os peruanos contam apenas 1 ponto e ainda sonham com a classificação.
Outro brasileiro que vai a campo nesta noite é o Athletico Paranaense. O Furacão visita o Jorge Wilstermann-BOL, às 18h15, no estádio Félix Capriles. Os brasileiros têm 9 pontos e defendem a liderança do grupo G, 2 a frente do Boca Juniors-ARG. O time boliviano tem 2 pontos.
Copa do Brasil
A noite de futebol continua nesta quarta-feira com Corinthians, Fluminense e Santos em campo pela 4ª fase da Copa do Brasil. Às 18h15, o Peixe visita o Vasco em São Januário. O time paulista leva vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 e pode até ser derrotado por um gol de diferença. Qualquer vitória por dois gols de diferença a favor dos vascaínos leva a disputa para os pênaltis.
Às 20h30, o Corinthians recebe a Chapecoense em Itaquera, em São Paulo. Empolgado com o título paulista conquistado no domingo, o Timão precisa reverter o placar negativo de 1 a 0 no primeiro confronto. Vitória alvinegra por um gol de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis. O empate classifica o time catarinense.
No mesmo horário o Fluminense visita o Santa Cruz no estádio Arruda, em Recife. O Tricolor venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta.
Fonte: Campo Grande News