“Mortal Kombat 11”, novo capítulo de uma das séries de luta mais populares do mundo, foi lançado nesta terça-feira (23), mas as cópias físicas do jogo só chegam às lojas nesta quarta (24).
O game traz uma nova história, centrada na luta entre Raiden e a guardiã do tempo Kronika. Há também viagens no tempo e as já famosas batalhas violentas da franquia.
Qual é a história?
A história segue a partir dos acontecimentos do “Mortal Kombat X”. Após a derrota de Shinnok para Raiden, Kronika decide reiniciar a história e retomar o curso do universo para antes dos eventos dos últimos dois jogos.
Os heróis da Terra então se unem para impedir o plano da nova vilã, que conta com a ajuda de um time de inimigos. Por causa das viagens no tempo, personagens do presente encontrarão outros clássicos do passado – e até suas próprias versões mais jovens.
Quais as principais novidades?
“Mortal Kombat 11” tem um novo sistema de variação de personagens e opções de personalização que incluem itens estéticos, equipamentos, habilidades especiais, provocações e brutalities, algo parecido ao que o estúdio havia feito com “Injustice 2”.
O game também incrementou as opções de defesa e de ataque, através de um novo sistema de barras e dos Flawless Blocks (bloqueios perfeitos). Ele dá ao jogador a oportunidade de contra-atacar um golpe recebido.
Quantos lutadores são?
Serão 25 jogadores, com três variações de cada um. Há tanto personagens clássicos da franquia, como Baraka, Raiden, Skarlet, Scorpion, Sonya Blade e Sub-Zero, quanto lutadores novos.
Quais os lutadores novos?
Há três jogadores novos na franquia:
Gears, servo de Kronika com o poder de manipular o tempo
Kollector, agente corrupto aliado de Shao Kahn
Cetrion, deusa ancestral da virtude e guardiã da vida
Tem muito sangue?
Conhecida pela sanguinolência de seus combates, a série tenta elevar o nível neste novo capítulo.
Além dos já conhecidos fatalities e brutalites, que buscam sempre formas inventivas de destruir os adversários, o novo sistema de golpes esmagadores mostra a destruição que acontece dentro de seus corpos.
Fonte G1