esporte »

Fluminense vence o Santa Cruz na volta de Pedro e abre vantagem pela Copa do Brasil



No jogo que marcou a volta do atacante Pedro aos gramados após grave lesão no joelho, o Fluminense venceu o Santa Cruz por 2 a 0 no Maracanã e largou em vantagem no confronto pela quarta fase da Copa do Brasil . Agora, o tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, para avançar à próxima fase.

O time de Fernando Diniz teve uma atuação sólida, com gols de Gilberto e Luciano. Se não fosse um erro de arbitragem, que errou ao anular o que seria o terceiro do Flu, já no segundo tempo, a vantagem seria maior.

Mas a lista de boas notícias para o Fluminense não é maior porque o jogo contra o time pernambucano marcou um “surto? de lesões. Duas substituições foram forçadas por problemas físicos ? nenhum deles tão grave quanto o rompimento ligamentar de Pedro. O próprio Luciano só não saiu porque o limite de trocas já fora superado. Ele, então, decidiu ir para o sacrifício para evitar que o Flu ficasse com um amenos.

No primeiro tempo, com todo mundo saudável e Pedro ainda no banco, o Fluminense sobrou muito em campo. O time de Fernando Diniz exerceu com precisão a proposta de trocar passes, movimentando-se entre as linhas de marcação do oponente e gerando muitas situações de gol. Yony González, por exemplo, perdeu chance clara com menos de um minuto de jogo.

Os laterais participaram muito da criação das jogadas. Gilberto, pela direita, foi quem mais se destacou. Incansável, ele aproveitou o espaço dado pelo Santa Cruz para não só buscar a linha de fundo, mas também se movimentar por outras áreas do campo.

Numa dessas subidas ao ataque, ele fez o primeiro gol do Fluminense, aos 18 minutos do primeiro tempo. Tudo bem que o desvio no marcador tirou qualquer chance de defesa do goleiro Anderson, mas o que merece ser pontuado é a projeção do lateral-direito.

A comemoração do gol serviu como demonstração pública de que os ânimos com o técnico Fernando Diniz estão definitivamente calmos. Ambos discutiram no clássico contra o Flamengo que selou a eliminação tricolor do Carioca.

Cerca de dez minutos depois, Luciano foi o responsável pela pintura da noite, acertando um bonito chute no ângulo.

No segundo tempo, a maré mudou para o Flu. Não no placar, já que o Santa Cruz jamais ameaçou o tricolor. Quem trabalhou foi o departamento médico.

 

Pedro finaliza na vitória do Fluminense sobre o Santa Cruz Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Pedro finaliza na vitória do Fluminense sobre o Santa Cruz Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Primeiro, Yony González escorregou sozinho na ponta esquerda e saiu com uma torção no tornozelo. A lesão dele , ao mesmo tempo, deu oportunidade para a volta de Pedro, aos seis minutos. O atacante até que buscou movimentação, tentou um chute de fora da área,

? É uma alegria imensa voltar a fazer o que mais amo na vida. Foi boa reestreia. Joguei 40 minutos, me sentindo bem. Grandes coisas virão pela frente ? disse Pedro.

Além de Yony, Ganso sentiu dores na parte posterior da coxa e foi direto para o vestiário. Em seguida, Luciano foi mais um a ter dores musculares. Mesmo mancando, ele colocou uma proteção e ficou até o final. Se o Flu mantiver essa disposição, a vaga nas oitavas virá.

Fonte: O Globo


Comente