Foi uma loucura total, um ritmo alucinante que culminou em um recorde. Ao ter quatro gols marcados nos primeiros 11 minutos, o duelo entre Manchester City e Tottenham bateu um recorde na Liga dos Campeões . Nunca houve um confronto da Champions com tantas bolas na rede em tão pouco tempo.
O jogo de volta pelas quartas de final estava empatado em 2 a 2 logo nos primeiros minutos. O City abriu o placar com Sterling aos quatro, levou a virada com gols de Son aos 7 e aos 10, mas empatou aos 11, com Bernardo Silva.
Segundo o jornalista espanhol apelidado de Mister Chip, o duelo entre os dois ingleses superou outros três jogos da Liga dos Campeões. Eles tiveram quatros gols, mas em 20 minutos:
– Dortmund 3 x 1 Legia (2016)
– Real Madrid 4 x 0 Dinamo Zagreb (2011)
– Diorentina 3 x 1 Debrecen (2009)
Para deixar a partida ainda mais alucinante, o Manchester City voltou a ficar à frente do placar aos 21 minutos do primeiro tempo, novamente com gol de Sterling.
E aí, novo recorde foi quebrado. Nunca uma partida levou tão pouco tempo para ter cinco gols. E aí City x Tottenham superou, por exemplo:
– Dortmund 3 x 2 Legia (21 minutos, em 2016)
– Monaco 4 x 1 Galatasaray (25 minutos, em 2000)
Para se classificar, o Manchester City precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Ainda há o segundo tempo pela frente.
Fonte: O Globo