esporte »

Botafogo demite Zé Ricardo após eliminação na Copa do Brasil



O Botafogo demitiu o técnico Zé Ricardo após a eliminação na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, diante do Juventude. A informação foi divulgada pelo colunista Paulo Vinícius Coelho, do “UOL”, e confirmada pelo GLOBO. No fim da manhã desta sexta-feira, o clube anunciou a saída por meio de uma breve nota em seu site oficial.

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico José Ricardo Mannarino não seguirá à frente do comando técnico da equipe de futebol profissional. O Clube agradece ao treinador pelo trabalho, dedicação, e por todo o profissionalismo empenhado”, diz o comunicado.

Em dificuldade financeira, o alvinegro contou com a boa vontade de Zé Ricardo, que topou receber menos do que tinha direito pela multa prevista em contrato. Também aceitou ser pago de maneira parcelada.

Dois nomes já são cogitados pela diretoria alvinegra para substituir Zé Ricardo. O favorito é Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro. Há uma parcela menor, porém, que defende o retorno de Jair Ventura, comandante do time em 2017.

A temporada 2019 do alvinegro tem sido marcada por más atuações. No Campeonato Carioca, o time não conseguiu se classificar às semifinais de nenhum dos dois turnos. E, depois do revés em Caxias do Sul, viu escapar também as chances de conquistar a Copa do Brasil.

Em entrevista após a partida contra o Juventude, Zé Ricardo disse que seu desejo “sempre é de continuar”, mas afirmou que “sabe como funciona o futebol brasileiro”.

Fonte: O Globo


Comente