esporte »

Sob chuva e em meio a bolsões d'água, Fluminense bate Luverdense no Maracanã



Se a chuva que caiu no Maracanã serviu para algo, foi para ? como bem resumiu Luciano ? “lavar a alma dos tricolores?. Com o gramado prejudicado por bolsões d?água, o Fluminense venceu o Luverdense por 2 a 0 numa partida de baixo nível técnico e de arquibancadas quase vazias. Mas o triunfo garantiu o time carioca na quarta fase da Copa do Brasil e amenizou a frustração pela eliminação do Estadual.

? Foi uma vitoria para lavar a alma. A gente sabe que poderia estar na final do Carioca. Mas já passou. Conversamos e soubemos deixar para trás ? afirmou Luciano, autor de um dos gols da partida. ? Ainda teve a dificuldade com a chuva no gramado. Soubemos fazer um jogo melhor e saímos com uma classificação importante.

Por causa das chuvas que afetam o Rio desde segunda-feira, antes mesmo da partida começar o clima não era dos melhores. Pouco mais de seis mil torcedores encararam o tempo instável e foram ao Maracanã assistir ao duelo, que deveria ter ocorrido no dia anterior e foi adiado em razão do temporal.

Ainda que de forma discreta, o luto estava presente no ar. O minuto de silêncio foi em homenagem à menina Júlia Neves, de seis anos, uma das vítimas fatais de um deslizamento de terra causado pela chuva numa rua de Botafogo. Ela era aluna da escolinha de natação do clube. Além disso, os jogadores usaram uma faixa preta no braço.

O pouco de futebol que se viu ontem só deu as caras na etapa final, já que boa parte do campo mais parceia uma piscina no primeiro tempo. Com o gramado melhor, o Fluminense foi premiado por ser o único a ter buscado o gol. Aos 3, Yony abriu o placar de cabeça. Aos 37, Luciano completou o placar.

Agora, os tricolores aguardam a CBF definir as datas e os locais dos duelos da próxima fase. O primeiro jogo será na semana que vem.

Fonte: O Globo


Comente