esporte » esporte ms

Vila Nova faz peneirada em Selvíria e “leva” quatro talentos para Goiás



Jovens da região de Selvíria, Aparecida do Taboado e Paranaíba, nascidos entre os anos de 2000 à 2005 puderam participar de uma avaliação técnica, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, equipe do Vila Nova F.C e Prefeitura Municipal de Selvíria. Mais de 200 atletas, de cerca de seis municípios compareceram para a avaliação, incluindo participantes de cidades do estado de São Paulo.

Juntamente com o captador do Vila Nova, Hugo Vilela, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilson José dos Santos, acompanhou todos os jogos, que aconteceram no Estádio MuniciJpal Leonildo Orlandi por volta das 08h da manhã, até o período da tarde. Para Nilson, a avaliação técnica contribui para o estímulo do esporte às crianças. “Primeiramente a avaliação técnica, promove um estímulo a pratica de esportes, e também é uma oportunidade de abrir portas para atletas de nosso município e região de participar de grandes clubes de futebol, como o Vila Nova F.C.”.

O secretário Nilson, também agradeceu: “Agradecemos a toda equipe de Esportes e Lazer, por todo empenho para a realização deste evento. Também agradecemos a Prefeitura Municipal, pelo apoio de sempre nas ações e eventos de nossa pasta, pois fazemos tudo com muito carinho e dedicação, pensando no fomento do esporte e melhorias no setor em nosso município. Ficam também os nossos agradecimento a grade equipe do Vila Nova, pela vinda ao nosso município. Gostaria também de desejar parabéns a todos os atletas que participaram, e que sempre se lembrem que com fé e dedicação se vai longe. Obrigado à todos”, completou.

Quatro atletas foram classificados na “peneira” do Vila Nova F.C., sendo eles: Caio Henrique Oliveira Schussler, meia atacante  (Ilha Solteira-SP); Eduardo Timóteo da Paz Santiago, atacante (Três Lagoas-MS); Magno Ferreira de Castro Neto, atacante (Três Lagoas-MS) e João Victor de Souza Leme, zagueiro (Selvíria-MS).

Segundo informou o secretário, em breve a equipe de Vila Nova estará entrando em contato com os atletas pré-selecionados, para que possam ficar por cerca de 10 dias na sede do clube, em Goiania-GO, para uma avaliação tecnica junto ao restante da equipe. Passando nesta etapa, os atletas poderão fechar contrato com o Vila Nova F.C.

Grande platéia composta por amigos e familiares dos atletas participou dos jogos, além do prefeito municipal, José Fernando Barbosa dos Santos, e vereador José Cecílio da Silva Filho, que fizeram questão de prestigiar as partidas e demonstrar apoio ao esporte.

Fonte: Esporte MS


Comente