Eliminado nas quartas de final do Campeonato Estadual, o Corumbaense agora se volta para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, prevista para 4 ou 5 de maio. O clube deve manter o técnico José Humberto de Oliveira e também a base do elenco que disputou o torneio regional.
Segundo o ex-presidente e atual diretor Financeiro do clube, Bosco Delgado, os treinamentos recomeçam ainda nesta semana. Jogadores que disputaram o Estadual e de outras regiões estão sendo sondados, mas, segundo ele, o clube não deve fazer grandes investimentos. “É difícil contratar?, disse.
O primeiro adversário do Carijó na competição nacional será o Palmas (TO) no estádio Arthur Marinho. Os dois clubes estão no grupo A10, que também conta com Iporá (GO) e Sinop (MT).
A competição reúne 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí os confrontos serão em mata-mata. Os semifinalistas se classificam para a Série C de 2020.
O outro representante de Mato Grosso do Sul é o Operário, que também caiu nas quartas de final do Estadual. O Galo integra o grupo A11 e estreará fora de casa contra o Patrocinense (MG). Também compõem o grupo o União (MT) e o Anapolina (GO).
Fonte: Campo Grande News