Em vez da euforia pela classificação à final do Carioca, o clima pós-jogo do Vasco foi intrigante e bem distante do normal. Os jogadores demoraram cerca de 1h30 para deixarem o vestiário do Maracanã. Quando o fizeram, a tradicional passagem pela zona mista deu lugar a um pronunciamento feito pelo capitão Leandro Castan, que não jogou contra o Bangu neste domingo. Acompanhado por todo o elenco, inclusive o argentino Maxi López, outro que ficou fora, o defensor falou em nome de todos para combater a repercussão da reunião de sexta-feira, quando houve discussão interna sobre os atrasos salariais.
A declaração de Castan foi para negar que quatro jogadores protagonizaram uma cobrança mais incisiva junto à diretoria. O defensor estava se referindo ao meia Yago Pikachu, ao zagueiro Luiz Gustavo e ao próprio Maxi López.
– Acabou vazando uma informação de que quatro jogadores cobraram o diretor que lá estava. Incomodou muita gente porque não foi verdade isso. Eu, como capitão do time, fui uma das pessoas que falou. Era um problema que estava se resolvendo internamente. Todos aqui respeitam muito a instituição. A equipe se concentrou para essa partida. Queríamos deixar claro isso. Estamos aqui para defender esses jogadores. Maxi é muito importante para gente. O Pikachu foi um dos artilheiros do time no ano passado. Esse grupo é fechado. É unido. Todo mundo sabe que só assim podemos fazer uma coisa diferente do ano passado – disse o jogador.
O técnico Alberto Valentim deu coletiva logo em seguida. Parte do tempo usado para falar sobre as expectativas para a final do Carioca foi tomada para abordar questões internas do clube.
– Não tem crise nenhuma. Muitas coisas que são tratadas dentro do vestiário ficam lá – rebateu o treinador, ao ser perguntado sobre o motivo da demora para saída dos jogadores.
O fato é que houve uma reunião longa no vestiário. Lá estava também o presidente Alexandre Campello, que deixou o Maracanã sem dar declarações. Valentim deu um tom compreensivo à situação financeira do Vasco, citando o esforço da diretoria atual.
Logo após o pronunciamento dos jogadores e a coletiva de Valentim, a diretoria vascaína anunciou que o meia Thiago Galhardo não faz mais parte do elenco.
Fonte: O Globo