esporte »

Torcedores do Peñarol são detidos após confusão no Leme



Dezenas de torcedores do Peñarol, adversário do Flamengo nesta quarta-feira pela Libertadores, foram detidos por agentes do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios, o Bepe, após um tumulto no Leme, onde está concentrada a equipe uruguaia. Houve uma briga entre torcedores dos dois clubes.

A torcida visitante seria escoltada até o Maracanã a partir das 17h30, mas a confusão aconteceu antes. Segundo relatos, um torcedor do Flamengo foi agredido e está em estado grave. 

Os torcedores do Peñarol comparam até agora cerca de 1500 ingressos para a partida de logo mais no Maracanã, e terão ao todo 2000 entradas no setor sul.

Vale lembrar que no mesmo setor o Flamengo também conseguiu a liberação de 2250 ingressos, e organizou um esquema de segurança para evitar tumulto.

Torcedores detidos Foto: Arquivo Pessoal
Torcedores detidos Foto: Arquivo Pessoal

 

Duelo pelo Grupo D

O Peñarol, adversário do Flamengo logo mais, não vence fora de casa na Libertadores há 15 jogos. Foram 13 derrotas e dois empates. A última vitória do time longe do Uruguai foi diante do Deportes Iquique, do Chile, por 2 a 1, em 2013.

O Flamengo é o líder do Grupo D da Libertadores, com seis pontos. Caso vença o Peñarol, o Rubro-Negro chega a nove e fica a cinco do segundo colocado, a LDU.

Abel Braga vai mandar a campo a equipe que conseidera ideal: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Arão e Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. O provável time do Peñarol é Dawson; Gonzalez, Formiliano, Lema e Hernandez; G.Pereira, Gargano, Cebolla, B.Rodriguez e Canabbio; Viatri.

 

Fonte: O Globo


Comente