André Jardine está perto de ser confirmado como o sucessor de Carlos Amadeu no comando da seleção brasileira sub-20. O treinador que comandou o profissional do São Paulo entre o fim de 2018 e fevereiro deste ano está em negociação com a CBF durante esta semana. A informação inicial foi do “UOL”, confirmada pelo GLOBO.
Jardine está no Rio e vive a expectativa de que as pendências sejam resolvidas em breve. Como está sem função no São Paulo desde que foi afastado do time principal, o técnico tem carta branca para resolver o futuro na confederação.
Aluno da licença PRO da CBF Academy, Jardine já conhece as instalações da Granja Comary, por exemplo, já que as aulas presenciais foram ministradas em Teresópolis.
Embora o trabalho com o time principal são-paulino não tenha engrenado, Jardine acumula bons resultados com a base tricolor na passagem entre 2015 e 2018. Ele faturou duas Copas do Brasil, uma Libertadores sub-20 e dois Paulistas. Antes do São Paulo, o treinador trabalhou no Internacional e no Grêmio. Ele é gaúcho e tem 39 anos.
O cargo de técnico da seleção sub-20 está vago desde o fim de fevereiro, quando Carlos Amadeu voltou do Sul-Americano Sub-20 sem a vaga para o Mundial da categoria.
Fonte: O Globo