A chuva que caiu no Maracanã durante o segundo tempo pareceu regar mais ainda o crescimento de um talento no ataque do Vasco. O time está classificado para a final da Taça Rio graças ao gol solitário do atacante Tiago Reis, de 19 anos, que marcou o terceiro gol no terceiro jogo seguido em que foi titular. Campeão da Taça Guanabara, o Vasco lutará pelo título do segundo turno no domingo, às 16h, contra o Flamengo. A vitória sobre o rubro-negro significará eliminação do Fluminense do Carioca.
A vitória era o único resultado que interessava o Vasco, já que o Bangu tinha a vantagem do empate, por ter se classificado em primeiro na fase de grupos. O cenário foi assegurado justamente ao vencer o próprio Vasco, na última rodada. Por isso, o time de Alberto Valentim não se permitiu relaxar na semifinal.
O Vasco foi cauteloso, não se abriu, evitou afobação. Ponto positivo foi a movimentação de Rossi e Marrony, mostrando dinamismo do ataque vascaíno.
Ao mesmo tempo, o Bangu tentava encaixar contra-ataques, mas não tomou decisões corretas nos momentos decisivos. Um exemplo foi o último lance da etapa inicial, quando Jairinho tentou resolver sozinho em uma situação de quatro jogadores do Bangu contra dois vascaínos.
Antes disso, o destaque ficou por conta dos goleiros. Tanto Jefferson quanto Fernando Miguel merecem muitos elogios pelo que fizeram em campo. Não foram poucas as defesas de dificuldade altíssima que ambos praticaram.
Garoto resolve
No segundo tempo, o tempo fechou, a chuva caiu, mas o cenário clareou para o Vasco. Embora Tiago Reis não tenha feito uma grande partida, no geral, ele não precisou de muitas oportunidades para mostrar seu valor mais uma vez.
A cabeçada certeira no contrapé de Jefferson, aos 11 minutos do segundo tempo, entrou na lista de gols desse que já diminui o peso da ausência de Maxi López no ataque do Vasco. Antes de mandar a bola para a rede nesta semifinal, ele já tinha marcado contra o próprio Bangu no jogo passado e também diante do Resende.
Vale lembrar que o ano de Tiago Reis começou de forma espetacular, sendo um dos destaques do sub-20 na Copa São Paulo. O desempenho deixou a diretoria confortável para renovar o vínculo com o jogador por mais quatro temporadas.
O gol de Tiago Reis, no entanto, não livrou o Vasco das ameaças do Bangu. “Intruso” entre os grandes na semifinal e dono da terceira melhor campanha no geral, o time do técnico Ado mostrou personalidade.
Pressionando o Vasco, o Bangu chegou a balançar as redes. A comemoração até aconteceu. Mas foi interrompida pela arbitragem. Um impedimento foi marcado, e confirmado corretamente pelo árbitro de vídeo. Diferentemente do Fla-Flu, sem confusão.
O Vasco, portanto, segue firme em busca de mais um título de turno. Para o Bangu, nem tudo está perdido, já que a presença na semifinal geral do Estadual está assegurada. Tem muito Carioca pela frente.
Fonte: O Globo