esporte »

Sobrevivente da tragédia da Chape, Rafael Henzel morre de infarto



Em novembro de 2016, Rafael Henzel foi um dos quatro brasileiros sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, na Colômbia. Nesta terça-feira, o jornalista, de 45 anos, morreu, após sofrer um infarto durante partida de futebol em Chapecó. Ele deixa o filho, Otávio, e a mulher, Jussara.

Henzel trabalhava na Rádio Oeste Capital e voltara ao batente um ano após sobreviver à tragédia.

Em 2017, Henzel lançara o livro?Viva Como se Estivesse de Partida?. Nele, o autor fala sobre o incidente e a mensagem de importância à vida.

Na tragédia da Chape, além de Henzel, sobreviveram o o goleiro Jackson Follmann (que teve uma perna amputada), o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto. Também sobreviveram dois tripulantes.

 

A morte do jornalista causou comoção nas redes sociais. A Chape escreveu:

?Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição. Sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol. Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.?

O clube catarinense pediu o adiamento da partida contra o Criciúma, marcada para esta quarta-feira, pelo Campeonato Catarinense.

 

 

O Corinthians foi um dos primeiros clubes a lamentar o ocorrido:

?O Corinthians lamenta o falecimento do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense em 2016. Neste momento de dor, desejamos muita força aos familiares, amigos e colegas de imprensa do narrador?.

O Palmeiras escreveu:

?A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte do jornalista Rafael Henzel e deseja muita força aos familiares?.

O São Paulo se manifestou com a mensagem:

‘Nosso eterno carinho por Rafael Henzel. Neste momento de muita dor, o São Paulo Futebol Clube se solidariza com a família, os amigos e os admiradores do jornalista.’

O Vasco também se solidarizou:

‘O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente a morte do jornalista Rafael Henzel.

Nossos sentimentos a família, amigos e ao povo de Chapecó.’

O Flamento foi no mesmo tom:

‘O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Rafael Henzel, exemplo de superação e profissionalismo. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz’.  

O Grêmio também se solidarizou:

‘Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista Rafael Henzel e nos solidarizamos aos seus familiares e amigos neste momento tão difícil.’

 

Fonte: O Globo


Comente