esporte » games

Antes da Copa do Mundo de FIFA 19, Alemanha provoca Brasil: “Por que seria diferente do gramado?”



Seleções estão no mesmo grupo na primeira FIFA eNations Cup, em abril. Alemães fazem referência ao 7 a 1 e à final da Copa do Mundo de 2014 para cutucar brasileiros e argentinos

Nem começou e a primeira edição da FIFA eNations Cup, a Copa do Mundo de FIFA 19, já tem espaço para provocação. Fazendo alusão à goleada de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha cutucou o Brasil antes de os dois países se encontrarem na fase de grupos da competição de eSports, disputada no simulador de futebol da EA Sports. O torneio será realizado nos dias 13 e 14 de abril, em Londres, na Inglaterra.

– Por que no console seria diferente do que no gramado? Vamos ver – escreveu o perfil da confederação alemã voltado ao esporte eletrônico, em resposta ao pro player alemão Benedikt “SaLz0r”, que havia apontado o Brasil e a Argentina como principais adversários dos alemães na primeira fase.

Brasil e Alemanha estão no Grupo C, o mesmo da Argentina. No mesmo tweet, os alemães também provocaram os argentinos – a seleção europeia se sagrou tetracampeã mundial de futebol, em 2014, batendo os hermanos na final. Completam a chave a Suécia e a Noruega.

Na FIFA eNations Cup, cada seleção nacional será composta por dois jogadores, sendo um do PS4 e um do Xbox One. Cabe a cada associação-membro da Fifa convidada definir os representantes para o torneio, podendo até realizar uma seletiva ou campeonato nacional para isso. No caso do Brasil, incluído após aumento no número de participantes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chamou para uma qualificatória os oito melhores jogadores do país (quatro de cada console) no FIFA Global Series Rankings, ranking da temporada que leva à FIFA eWorld Cup, o Mundial de FIFA 19.

A disputa é no modo Ultimate Team, em que os pro players montam times com cartas de jogadores reais. Cada país poderá realizar uma seletiva para definir os representantes.

 

Fonte: Globo.com


Comente