esporte »

Tricolor Laís viraliza nas redes em foto com o avô flamenguista e sonha entrar em campo com Ganso no Fla-Flu



O clássico Fla-Flu é um dos mais belos do futebol brasileiro, e não apenas pela história e a rivalidade dos dois clubes. Há atos de amor em família, onde mesmo com o mesmo sangue correndo nas veias, cada um é apaixonado por um escudo diferente. Assim foi com Laís Oliveira Nascimento, a pequena torcedora de 7 anos, e Vanderlei Nascimento, de 59. Em meio à multidão na Leste Inferior do Maracanã, avô e neta roubaram a cena por ela estar com a camisa Tricolor feliz e cantando nos ombros do avô flamenguista. Uma imagem captada com toda a magia pelo fotógrafo Alexandre Cassiano, do GLOBO.

Laís foi fotografado nos ombros do avô, em meio a uma multidão de rubro-negros Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Laís foi fotografado nos ombros do avô, em meio a uma multidão de rubro-negros Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Laís saiu de Tribobó, em São Gonçalo, ao lado do avô, do pai, Leonardo, também rubro-negro, e da avó, Nelcimar, a “culpada? pela pequena se tornar torcedora do Fluminense. Foi a primeira vez que a menina esteve em um clássico com a família. Agora, o sonho é conseguir entrar em campo com Paulo Henrique Ganso já na próxima quarta-feira, quando acontecerá novamente um clássico Fla-Flu, pela semifinal da Taça Rio.

? Ela virou tricolor porque a minha esposa é torcedora. O coração dela bateu mais forte para o Fluminense e a gente não influencia em nada na troca. Fiz questão de levar ela para o clássico. Domingo foi espetacular. Ela adorou e seria ótimo se ela conseguisse entrar em campo com algum jogador – conta seu Vanderlei.

A repercussão da foto foi tamanha que surpreendeu o avô. A família nunca imaginou que fosse encontrada entre tantos torcedores e que isso gerasse muitas interações nas redes sociais. Aliás, Vanderlei foi avisado pelo filho o que estava acontecendo, porque não possui redes sociais. Todo o fim de semana, Laís fica com os avôs e resolveu que gostaria de ir no que aconteceu neste domingo, que terminou com a vitória do Flamengo por 3 a 2.

Laís com o avô Vanderlei e a avó Nelcimar,
Laís com o avô Vanderlei e a avó Nelcimar, "culpada" pela paixão da menina pelo Fluminense Foto: Arquivo Pessoal

A família, que está acostumada a comparecer aos jogos, celebrou mais um clássico sem brigas e muitas festa dentro do Maracanã. Seu Vanderlei diz que a neta só vai levar lembranças boas dessa primeira vez, em um domingo que teve muita festa e interação entre as duas torcidas, independente de torcidas diferentes.

– Vimos muitas crianças interagindo, tirando fotos, brincando. A Laís viveu isso, uma tarde de domingo feliz. Essa foto mostra a nossa alegria, um clássico bonito, o mais bonito do Brasil, em uma tarde bacana, onde não vimos problema nenhuma. Com certeza, vou levar ela novamente  – diz o avô.

Torcedora do Vasco, a mãe, Nathália, preferiu ficar em casa. Mas soube através das professoras da filha que uma foto da pequena havia viralizado e que o o Fluminense a estava procurando. A jovem nunca imaginou que a primeira vez da menina em um estádio fosse gerar um registro mágico e uma divulgação tão grande.

A menina, de apenas 7 anos, é apaixonada pelo Fluminense Foto: Arquivo Pessoal
A menina, de apenas 7 anos, é apaixonada pelo Fluminense Foto: Arquivo Pessoal

 

– Ela é uma criança e nem tem noção de nada ainda, só eu e o pai dela, que estamos recebendo muitas mensagens no Instagram e Facebook. Uma professora dela me avisou, mas eu nem sabia de nada. Nunca imaginei isso, tinha muita criança lá e a Laís foi fotografada – afirma Nathália, que agora torce para filha conseguir entrar em campo com algum jogador.

– Ela ia gostar muito de entrar em campo, ainda mais se for com o Ganso. Torço para que o Fluminense nos ajude a realizar esse sonho, seria incrível.

Fonte: O Globo


Comente