games » multiplayer

Campeonato Mundial de League of Legends



Você sabe o que é Lol E como tem se tornado um dos maiores campeonatos do mundo ?

Lol ou League of Legends é um campeonato internacional anual de esporte eletrônico voltado para o game League of Legends, organizado pela empresa americana Riot Games. As equipes competem pelo título de campeão, pela Taça do Invocador e pelo prêmio de aproximadamente US$1.000.000 (2015). As equipes são formadas sempre por no máximo 6 membros incluindo o técnico, que não precisam ser necessariamente de uma única nacionalidade. O evento é bastante prestigiado atualmente pelos fãs de jogos eletrônicos e tem atraído alguns olhares importantes de televisões abertas do mundo inteiro e patrocinadores significativos.

Febre no mundo todo, o jogo eletrônico League of Legends tem alcançado aos poucos um nível de importância mundial no cenário de “eSports” atual. Considerado o maior e mais prestigiado torneio mundial da categoria, o League of Legends World Championship tem atraído fãs e uma legião que ano após ano anseia pelas partidas televisionadas e pela final, que sempre ocorre em países distintos, ou seja, não possui local fixo para a realização anual do torneio.

 

No Brasil existe a competição CBLoL, que além de selecionar a melhor equipe de jogadores brasileiros em cenário nacional, também dá a oportunidade para esses jogadores disputarem as etapas de qualificação internacional do continente americano para o torneio mundial. Enganam-se quem pensa que apenas vencer o torneio brasileiro já garante lugar na final mundial, mas não é o que ocorre.

 

Similar ao futebol, e constantemente igualado ao esporte pela mídia, tanto o torneio mundial quanto o nacional realizam “peneiras” para selecionar os participantes na competição. Existem sistemas de qualificação e posteriormente as fases do certame, como: as quartas-de-final, semi-final e final. O Brasil só conseguiu vaga no mundial na quarta edição do torneio, em 2014, quando a Kabum! E-Sports conseguiu ficar entre as melhores da América. Ainda assim, os representantes do Brasil perderam quase todas as partidas e só venceram uma, contra a Alliance, permanecendo assim, entre umas das últimas equipes no ranking geral daquela edição. Mais tarde, em 2015, a PaiN Gaming conquistou uma vaga e saiu do mundial com duas vitórias, contra a Flash Wolves e a CLG. Um ano depois, em 2016, a INTZ foi a representante brasileira no mundial e saiu com uma vitória na estréia contra uma das favoritas ao título e atual campeã chinesa, Edward Gaming, vitória que representou bastante para o cenário por ser logo na estréia e não ter sido um jogo “que não valia nada” para os times, como foi o jogo da PaiN x CLG, onde os dois times já estavam desclassificados.

 

Fonte: LoL sports BR


Comente