esporte »

Julgamento pode mudar confrontos das quartas de final do Estadual



O Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense definiu os oito classificados, para as quartas de final no último domingo (17), no entanto o julgamento da equipe do Aquidauanense, pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), pode mudar os confrontos da segunda fase. A reunião ocorre hoje (20), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Houve uma denúncia que o jogador Alex Farias foi escaldado irregularmente pelo Aquidauanense, no jogo contra o Operário de Dourados. Caso o time seja punido pela Justiça Desportiva, poderá perder seis pontos, saindo da 6° colocação do campeonato, para a 8° posição, mudando assim o seu confronto nas quartas de final.

O time do Aquidaunense por enquanto vai enfrentar o Sete de Dourados, que ficou na 3° colocação no quadro geral, no entanto se a equipe for punida, ela muda o seu confronto, enfrentando o Operário, que fez a melhor campanha do torneio. Em função da pontuação das equipes, a eventual mudança não mexeu com os classificados e rebaixados do campeonato.

Adiada ? A decisão sobre a punição ao clube deveria sair na última quinta-feira (14), no entanto foi adiada porque o presidente do TJD-MS, Patrick Hernandes Santana Ribeiro, não compareceu a sessão. Deixando um impasse sobre a classificação na última rodada.

Sete clubes entre eles Águia Negra, Costa Rica, Novo, União/ABC, Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e Serc de Chapadão, entraram com uma ação inclusive pedindo a suspensão da última rodada, para esperar a definição desta questão, no entanto foi negada pelo próprio TJD-MS.

Fonte: Campo Grande News


Comente