O presidente da Ferj, Rubens Lopes, tratou como “uma vitória do futebol carioca” a decisão do governador Wilson Witzel de rescindir o contrato de concessão com a atual administradora do Maracanã.
Com a medida, que será publicada nesta terça-feira no Diário Oficial, os contratos com os clubes ficam inválidos. Segundo Rubens Lopes, a alteração de cenário é importante sob o ponto de vista financeiro.
– A Ferj entende como positiva a decisão do governo. É a vitória do futebol carioca, e o objetivo é que o Maracanã dê resultado técnico e financeiro para os clubes e acesso ao torcedor – disse Rubens Lopes, que faz a comparação com outras arenas construídas ou reformadas para a Copa-2014:
– Inadmissível, por exemplo, um clube como o Fluminense levar prejuízos seguidos nos jogos.
Com a saída da concessionária, o próprio Wilson Witzel citou que a Ferj cresce em importância no processo de definição dos runos do Maracanã. Para Rubens Lopes, os clubes não podem ficar fora desse cenário.
– É imprescindível conversa com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e, cito, principalmente o Flamengo, que puxa a fila. Tudo alinhado com o Governo. Defendemos um novo modelo de gestão. E ressalto que a Federação não tem interesse comercial no processo – citou ele, sem querer antecipar se e como se dará a participação da Ferj em uma eventual administração futura.
Fonte: O Globo