A comissão técnica da seleção brasileira vai esperar ate esta sexta-feira para definir se o lateral-esquerdo Filipe Luís será cortado dos amistosos contra Panamá e República Tcheca. O jogador sofreu uma lesão muscular pelo Atlético de Madri e virou dúvida.
– Estivemos em contato com Rodrigo Lasmar e o Fábio Mahseredjian. Vamos esperar até amanhã para ver a evolução dele. O Miranda teve um problema no nariz, mas está tudo bem, à disposição. Só vamos esperar um pouco mais pelo Filipe, que está preocupando um pouco mais – disse o coordenador de seleções, Edu Gaspar.
O Brasil vai enfrentar o Panamá em Portugal, no dia 23 de março. No dia 26, o jogo será contra os tchecos, em Praga. Para esses jogos, outro problema de lesão que já gerou desfalques na convocação original foi o problema no tornozelo direito de Vinicius Júnior. Segundo Edu, o que acabe à comissão da seleção é esperar para ver como ele retornará à atividade antes da Copa América.
– Falamos bastante com o Real Madrid. Vamos estar torcendo. Cabe a nós acompanhar o Viníncius para que ele esteja 100% e tenha uma futura chance na seleção de novo – disse Edu.
O acompanhamento envolve, obviamente, Neymar. Com a lesão no quinto metatarso do pé direito, Tite vive a expectativa de vê-lo logo em ação novamente.
– O Lasmar está todos os dias falando com ele, com os médicos do PSG e os outros envolvidos. Estamos torcendo para que dê tudo certo – completou o coordenador.
Fonte: O Globo