esporte »

Flamengo de Abel encaixa e lidera grupo da Libertadores com vitória sobre a LDU



Nada como uma sonora vitória por 3 a 1 na primeira partida em casa pela Libertadores para afastar desconfianças. A liderança alcançada com o resultado sobre a LDU no Maracanã deixou o técnico Abel Braga e o time do Flamengo definitivamente reconectados com o torcedor, que lotou o estádio (mais de 60 mil presentes).

Com gols de Éverton Ribeiro, Gabriel e Uribe, além da defesa de um pênalti por Diego Alves, a equipe chegou a seis pontos e na ponta do grupo D. Ainda há duas partidas em casa antes de mais dois jogos fora na competição. No sábado, o rubro-negro volta atenções para o Estadual, contra o Volta Redonda.

Ao bancar a formação sem Arrascaeta, Abel fez ressurgir uma dupla que apareceu pouco junta até aqui na temporada. Diego e Éverton Ribeiro funcionaram bem novamente. Aliás, o camisa 10 afastou ainda mais as chances de perder o lugar no time com a assistência para o companheiro no primeiro gol. Depois de marcar cedo, o Flamengo criou muito mais, com a posse de bola mantida.

 

Foi Ribeiro quem ditou o ritmo do meio-campo e quebrou as linhas de marcação de uma LDU atônita, tanto que sair só com um a zero para o intervalo era pouco. Gabriel perdeu chances claras, e houve oportunidades no jogo aéreo com Arão e Bruno Henrique. No fim do primeiro tempo, o pênalti cometido por Diego quase estragou a boa exibição, mas Diego Alves salvou novamente, assim como na estreia.

No segundo tempo, porém, a porteira abriu. Novamente na técnica de Éverton Ribeiro. O camisa sete achou Bruno Henrique na área, ele escorou e Gabriel acertou o pé para ampliar. Com o jogo na mão, Abel deu rodagem a Uribe, que marcou o terceiro. E no fim a LDU descontou de pênalti, com Borja.

 

Fonte: O Globo


Comente