E a segundona não para! Paysandu venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (30), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, Cuiabá perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá, mantendo a sequência negativa na competição.
…
O jogo no Curuzu começou com muita chuva e quatro mudanças forçadas no time do Paysandu. A Ferroviária aproveitou uma falha da defesa para abrir o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Tárik desviando cruzamento na pequena área. O Paysandu dominou o segundo tempo e virou o jogo com gols de Marlon, aos 19 minutos, e Marcelinho, aos 22, aproveitando uma assistência de Reverson. O time bicolor conseguiu a virada em meio à pressão e ao gramado molhado.
Em Cuiabá, a partida foi marcada por equilíbrio e poucas chances claras no primeiro tempo. O atacante Alexandre Jesus, do Cuiabá, denunciou injúria racial durante o jogo, o que gerou confusão em campo. No segundo tempo, o Cuiabá teve a chance de abrir o placar com um pênalti cobrado por Derik Lacerda, mas a defesa do goleiro Victor Souza, ex-Cuiabá, evitou o gol. Pouco depois, aos 27 minutos, o Botafogo-SP marcou com Carrillo, após rebote do goleiro mato-grossense. O time visitante soube administrar a vantagem e garantiu a vitória.
Com a terceira vitória seguida, o Paysandu chegou a 13 pontos e saiu da lanterna da Série B, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas próximo de sair do Z4. Já o Cuiabá permanece com 21 pontos e em 7º lugar, precisando reagir para voltar ao grupo de acesso.
O Paysandu volta a campo no sábado (5), contra o Avaí, na Ressacada. A Ferroviária enfrenta o Vila Nova no domingo (6), em Araraquara. O Cuiabá joga no mesmo sábado contra o Remo.
Fonte: Campo Grande News